Pesquisa

Online

Nós temos 169 visitantes online

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1098
mod_vvisit_counterOntem3220
mod_vvisit_counterEssa Semana8805
mod_vvisit_counterSemana Passada20128
mod_vvisit_counterEste Mês66706
mod_vvisit_counterMês Passado120672
mod_vvisit_counterTotal1649153

Facebook Rvs

Banner

Departamento de Policia de Rivera-Uruguai, inicia suas atividades preventivas junto ao Proerd

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

  

 

Teve início neste mês de outubro na cidade de Rivera-Uruguai as atividades do Proerd ministrados por policiais uruguaios para alunos de seu país. As atividades vêm sendo coordenadas pelo Chefe de Policia de Rivera, Inspetor general licenciado Eribierto Fagundes, contando com o suporte do comissário Gustavo Lopes Oliveira, instrutor do proerd. As atividades estão sendo desenvolvidas pelos agentes de 2ª Debora Nieves e Rony Stanley.

 

 

 

Atividades

Os policiais Debora Nieves e Rony Stanley estão desenvolvendo suas atividades duas vezes por semana, nas escolas 147 e nos liceos nº1 e 6 (equivalentes a sétimo ano do ensino brasileiro). O suporte para desenvolvimento das atividades do proerd junto ao Uruguai está sendo oferecido pelos instrutores do proerd do 2ºRPMon - CRPO/FO, através dos livros didáticos, bem como a retirada de dúvidas. A previsão de formatura será para a 1ª semana do mês de dezembro.

 

 

O processo até a concretização das atividades

O ponto de partida foi o seminário realizado no ano de 2010, quando o 2º RPMon, na época comandado pelo tenente-coronel Flavio da Silva Lopes, desenvolveu um encontro visando capacitar instrutores do proerd e divulgar as ações e necessidades de implantação do programa em cidade fronteiriças. Na oportunidade, se fizeram presentes uma representação de seis convidados do vizinho país. Na sequencia, os policiais que na atualidade executam as atividades, participaram junto á patrulha escolar do Seminário Nacional de Policia Comunitária em Porto Alegre. No ano de 2011, este participaram juntamente a três policiais das atividades do proerd junto ao colégio Juan Pablo II, onde os mentores do proerd soldados João e Luis desenvolveram as aulas para duas turmas uruguaias. Assim em julho e agosto de 2012, na cidade de Santana do Livramento participaram com êxito da formação dos novos instrutores do RS, sendo juntamente com os instrutores uruguaios formados em curso na cidade de Pelotas/RS, num total de oito policiais uruguaios capacitados a exercerem a atividade de instrutores proerd.

 

 

Neste mês de novembro, os instrutores uruguaios bem como uma comitiva do vizinho país participarão do seminário estadual do proerd na cidade de Santa Maria/RS, simbolizando uma integração de fato e importantíssima na relação institucional entre o Brasil e o Uruguai, como sintetiza o tenente-coronel Antonio Osmar da Silva, comandante do 2º R P Mon.